Eis que retorna o que todos desejavam: VERTIGO

Fãs de quadrinhos do Brasil, preparem o coração, se você tem pressão alta, cuidado! A partir do mês de outubro, a Vertigo — linha de quadrinhos adultos da DC Comics — depois de um período no limbo volta a ser publicada no país, agora pela Panini Comics. Juntamente com o relançamento do selo Wildstorm, também da DC, a volta da Vertigo ao mercado editorial nacional acontece durante o importante eventoda XIV Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, agendada para os dias 10 a 20 de setembro, no Riocenter.

Três publicações especiais farão parte deste pré-lançamento comemorativo:

Y: O Último Homem — Vol. 1: Edição encadernada com as cinco primeiras histórias da saga do último homem da Terra! Obra-prima do roteirista Brian K. Vaughan e da artista Pia Guerra.

— Vertigo 1: Primeira edição da nova revista mensal da Panini, só com séries da Vertigo em andamento nos EUA. Pra começar, Hellblazer, Northlanders, Sandman Presents: The Thessaliad, Scalped e Lugar Nenhum.— ZDM Terra de Ninguém: Edição especial de luxo, com os primeiros momentos da elogiada série de Brian Wood (roteiros) e Riccardo Burchielli (arte). Um conto de guerra e esperança agonizante, contado pelos olhos de um jornalista jogado no epicentro de uma nova guerra civil nos EUA.

Nos próximos meses, a Panini Comics ainda tem na manga outros especiais pra deixar qualquer leitor que se prese roendo as unhas de ansiedade: Ex Machina, Frequência Global, Fábulas, Preacher (a partir do Vol. 7). E ainda para 2009!

Um breve histórico – Para quem não conhece a Vertigo, é bom ressaltar a importância monstruosa do selo para os quadrinhos atuais. Fundado em 1993, na esteira do sucesso de publicações mais maduras em quadrinhos (Watchmen e Sandman, principalmente), a Vertigo pariu em seus mais de dez anos de existência, materiais que redefiniram as HQs para sempre, principalmente no que diz respeito ao amadurecimento e a ousadia nos roteiros.Criadores do naipe de Warren Ellis, Garth Ennis, Grant Morrison e, mais recentemente, Jason Aaron, por exemplo, tiveram suas carreiras impulsionadas graças a seus trabalhos pelo selo.

Aqui no Brasil, estes lançamentos simbolizam um novo começo para a linha, que já passou por diversas editoras no país. A Panini promete muito mais novidades em breve, e pode crer que você vai conferi-las antes aqui no Blog.

Y – O Último Homem

ZDM – Terra de Ninguém

Conheçam também os hotsites em desenvolvimento para os títulos da linha:

http://web.hotsitepanini.com.br/vertigo

http://web.hotsitepanini.com.br/wildstorm

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *