Ctrl + Alt + Del na franquia Homem Aranha

O empace Sam Raimi vs. Sony, sobre a escolha do vilão de Homem Aranha 4 foi resolvida de maneira drástica, dispensando o astro Tobey Maguire e o diretor Sam Raimi. Impondo a sua vontade, como detentora dos direitos de adaptação das HQs do herói no cinema.No anúncio oficial, o estúdio diz que seguirá adiante com o roteiro escrito por James Vanderbilt e que “o novo capítulo da franquia” chegará aos cinemas na metade de 2012. 

“Uma década atrás nós zarpamos em uma viagem com Sam Raimi e Tobey Maguire e juntos fizemos três filmes do Homem-Aranha que estipularam um novo limite para o gênero. Quando começamos, ninguém sequer imaginou que faríamos história nas bilheterias e agora temos a rara oportunidade de fazer história de novo com a franquia. Peter Parker como um jovem adulto ordinario vivendo com poderes extraordinários sempre foi a fundação que fez deste personagem tão atemporal para gerações de fãs. Nós estamos muito excitados pelas possibilidades criativas que é voltar às raízes de Peter e estamos ansiosos por trabalhar novamente com os Estúdios Marvel, Avi Arad e Laura Ziskin neste novo começo” disse o co-diretora da Sony Pictures Entertainment, Amy Pascal.

Segundo Sam Raimi: “Trabalhar nos filmes do Homem-Aranha foi uma experiência de vida para mim. Enquanto estávamos querendo muito fazer o quarto juntos, o estúdio (Sony) e a Marvel tem uma oportunidade única de levar a franquia para uma nova direção, e eu sei que eles irão fazer um trabalho fantástico,”

“Nós tivemos uma colaboração e amizade com Sam Raimi e Tobey única na vida e eles nos deram o seu melhor por grande parte da última década. Este é um momento agridoce para nós porque, enquanto é difícil de imaginar o Homem-Aranha nas mãos de outros, eu sabia que este dia seria inevitável,” disse Matt Tolmach, presidente da Columbia Pictures, que serviu como produtor executivo chefe do estúdio desde o começo da franquia. “Agora tudo começa do zero, e isso nos deixou tremendamente excitados sobre o que virá a seguir.”

“‘Homem-Aranha sempre será uma importante franquia para a Sony Pictures e um começo novo como este é uma grande responsabilidade que todos levamos muito a sério,” disse Michael Lynton, diretor e chefe da Sony Pictures. “Nós sempre acreditamos que a história vem primeiro e as histórias guiam a direção destes filmes e, enquanto nos movemos ao próximo capítulo, nós seremos fiéis a este princípio e o faremos com o maior respeito ao material original, fãs e espectadores que merecem nada mais que o melhor quando se trata de levar estas histórias e personagens para a telona.”

O comunicado da Sony sugere um recomeço. Fala em “levar Peter Parker de volta ao colegial”. “A Columbia Pictures e o Marvel Studios anunciam hoje que estão seguindo adiante com um filme focado no adolescente escalador com problemas humanos e sensacionais crises de super-herói.”

A pergunta agora é como será uma sequência de Homem-Aranha sem Tobey Maguire, mas já especula-se que Michael Cera(Juno) irá assumir o papel do herói. Façam suas apostas

Homem Aranha - 1

Homem Aranha 1

Homem Aranha - 3

Homem Aranha 2

Homem Aranha - 3

Homem Aranha 3

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *