Marvel / DC – Invasão no DVD, mas sem Crise.

Tanto a Marvel quanto a DC estão investindo nas animações para TV, com novidades de cair o queixo, fora o que já saiu por ai como a animação do Lanterna verde(se você não sabe do que estou falando veja abaixo)

LANTERNA VERDE – FIRST FLIGHT


Na trama, que conta a origem do Lanterna da Era de Ouro nos Quadrinhos e que também conta com outros personagens, como Boodikka, Kilowog e o vilão Sinestro. Nele, o recruta da tropa dos Lanternas Verdes Hal Jordan é colocado sob a supervisão do veterano Sinestro. Mas o terráqueo logo percebe que seu mentor é, na verdade, a figura central de uma conspiração secreta que ameaça a filosofia, as tradições e a hierarquia da Tropa dos Lanternas Verdes. Hal precisa dominar rapidamente seus novos poderes e combater a ameaça se quiser manter o equilíbrio do universo e a ordem na Tropa. Pra essa animação foi criado até um hotsite, Confira aqui.

A direção é de Lauren Montgomery, que já assinou os desenhos da Mulher-Maravilha e Superman Doomsday. Que também valem a pena conferir.

Mas a novidade da DC é

SUPERMAN/BATMAN: INIMÍGOS PÚBLICOS

A animação produzida diretamente para DVD/Blu-Ray, Superman/Batman: Public Enemies (Superman/Batman: Inimigos Públicos), é adaptação animada no arco escrito por Jeph Loeb e desenhado por Ed McGuinness.
E tem previsão de lançamento para a segunda metade de 2009.


Já a Marvel ataca com a adaptação do arco Planeta Hulk escrita por Greg Pack e desenhada por Carlo Pagulayan, anunciada durante a San Diego Comic Con, como sendo sua nova animação. Embalada pelo sucesso de Hulk Vs. Wolverine e Hulk Vs. Thor (se não viu, não sabe oque está perdendo), a editora lança em fevereiro, junto com a Lionsgate, exclusivamente em DVD e Blu-Ray.

A história conta como o Gigante Esmeralda foi exilado da Terra pelo grupo Illuminati (Homem de Ferro, Raio Negro, Professor Xavier, Senhor Fantástico e Namor, este último contrário à decisão) e foi parar no planeta arena de Sakaar, onde se tornou um gladiador imbatível. Este arco de histórias desembocou depois em outro, Hulk Contra o Mundo, que, com sorte, vira desenho animado também.

PLANETA HULK


E tem também a nova empreitada da Marvel no mundo dos quadrinhos digitais: a primeira superprodução em motion comics da editora! Nas mãos Brian Bendis e Alex Maleev, equipe criativa da elogiada fase em Demolidor.Após um tanto quanto considerável, a nova série da Mulher-Aranha deve sair simultaneamente — ou, quase — em mídia física (ou seja, papel) e em formato digital (vendido via iTunes) nos EUA.

MULHER – ARANHA



Quanta coisa boa hein meus caros cidadãos…Haja coração!!!