E o Reboot da DC chega ao Brasil!!!

Como todos os fãs de quadrinhos já sabiam, a DC Comics realizou o reboot de todos os seus heróis no ano passado, em todos os títulos e todas as histórias, com exceção de Batman e Lanterna Verde, que não tiveram sua histórias totalmente zeradas. E hoje a Panini revelou uma nova campanha de marketing que irá preparar o terreno para que o reboot aconteça aqui no Brasil, o que provavelmente ocorrerá nos próximos meses. Esse mudança lá fora gerou exatamente 52 novos títulos da editora onde séries foram criadas e são publicadas mensalmente desde setembro do ano passado. Como isso será ‘traduzido’ aqui? Veremos!!

Inicialmente a ideia trouxe muita controvérsia entre os fãs, mas essa nova fase da DC Comics promoveu uma grande ascensão com relação à venda de revistas, alcançando o 1º lugar no fim do ano passado, no mercado de quadrinhos, posto que a Marvel vinha dominando freneticamente à algum tempo.

Até hoje, esse reboot ainda está fazendo bastante sucesso, sendo que as revistas deste estão constantemente na lista das mensais mais vendidas.

Atualmente, a mini-série que dá inicio ao evento, que aqui no Brasil foi chamada de Ponto de Ignição (Flashpoint no original) está quase terminada, e está em sua 4º edição de uma série de 5.