Conheçam a Blue Comics, editora 100% brasileira

Salve amigos da cidade dos quadrinhos, venho hoje através desse post apresentar a vocês uma iniciativa muito bacana, que é a Blue Comics, uma editora 100% brazuca, que é o reflexo de como a realidade no universo dos quadrinhos tem mudado bastante ultimamente aqui no Brasil.

A Blue Comics foi fundada em 2012 com o objetivo de ser a primeira editora de comics 100% Brasileira com um universo próprio batizado de “Blue Universe” que conta com heróis como Justiça (Um filho de espiões que decide fazer justiça com as próprias mãos após a morte de seu pai pelo seu maior aqui inimigo), Zero (Que possui super-força e pele impenetrável), Nova (Uma garota com poderes elétricos), Kid Panda (Um urso panda super-herói), Billi Kid (Um cowboy que atira balas de chumbo pelas mãos) e é claro como todo universo vilões eles por exemplo Ventríloquo (Um homem que controla marionetes gigantes), Leprechaum (Um anão dono de um circo dos horrores e um renomado mafioso traficante de drogas), Escaravelho Vermelho (Um caçador de super-heróis e vilões, para que?! Ele coleciona seus trajes e suas cabeças) e o time VAMP composto por 4 meninas que fazem tudo para alcançar seus objetivos seja com sexo, traição, morte ou bom senso e elas são: Toxica (Produz veneno e toxinas em seu corpo e os libera), Miss V (Uma vampira moderna que não morre no sol nem é imortal), Animalle (Uma francesa que invoca espíritos de animais a seu controle) e Luna (Irmã gêmea da heroína Solari, absorve luz solar e a converte em raios azuis e de quebra controla a agua, poderes contrários a de sua irmã).
A Blue foi fundada pelo empreendedor e publicitário João Guilherme Lopes e conta em sua equipe com artistas renomados como Jefter Sle, Brenda Failanche, Silvio Messias, Eduardo Lima, Laís Santos, Wésley D. D. Menezes, Luiz Vianna, Alyson Rodrigues, Glaudson Junior, Lenilson Santos, Elias Gomes, Aline Andrade e muitos outros contribuintes.

A Blue Comics conta com diversos títulos são eles:

Justiça: Sem nenhum limite.
Que conta as aventuras do super-heroi justiça sanguinário e um tanto egocêntrico e pirado, por mais que tenham esses fatos a revista e repleta de ação e de muita pancadaria e investigação ele e um dos principais heróis da Blue Comics até pelo fato de não possuir nenhum superpoder.

Universo Blue
A revista bimestral da Blue Comics que conta sempre com 4 historias sendo elas parte de uma saga ou evento ou não, este titulo também é muito usado para fins de apresentação de novos personagens ou até de personagens já existentes.

*Dentro deste titulo temos o subtítulo “Esquadrão Terror” o esquadrão terror é um time criado pela ONU com o objetivo de fazerem serviços sujos como eliminar ditadores, terroristas ou inimigos de estado, porem o time e composto por super-heróis conhecidos como “anti-heróis” que são aqueles heróis que matam e não importa o preço alcançam seu objetivo.

Strikers: Os heróis mais poderosos da história.
Os Strikers e os Strikers internacionais (Versões da mesma equipe em outros países em que cada líder completa uma assembleia mundial da equipe) são a principal equipe da Blue Comics e os principais heróis estão nela, ao contrario de muitas por ai os Strikers são característicos por serem mais undergrounds sem muitos recursos financeiros apenas alguns cedidos pela ONU e por lideres de seus países em alguns casos, porem mesmo sem grana alguma defendem o universo.

-Blue Comics: Aventura + musica.
Titulo especial em que a cada edição convidamos uma banda ou artista para interagir com nossos personagens em alguma historia podendo ser solta, de uma saga ou de um evento, sempre procurando criar algum material especial e exclusivo para a situação que é especial este titulo não tem prévias para sair podendo sair de dois em dois meses, três em três ou ate em um intervalo de dias ou semanas é claro sempre dando visibilidade para a banda ou artista e junto com ele preparando alguma surpresa para o publico no lançamento deste titulo.

Temos alguns personagens que tem mais visibilidade do que outros conheçam eles a baixo:

*Justiça: Sanguinário, egocêntrico, estupido e fiel a causa o jovem Thiago Figueiredo se torna Justiça após a morte de seu pai um ex-agente da inteligência de seu país, morto por seu inimigo mortal Leprechaum um anão traficante de drogas e dono de um circo dos horrores de onde saem os maiores pesadelos deste herói já que os capangas de Leprechaum são literalmente não humanos e superpoderosos.

justica

*Miss V: Líder do time de gatas mercenárias a vampira moderna Miss V também conhecida em seu RG como Melissa Rusself sexy, inteligente e mortal, ao contrario do que você pode estar pensando as outras meninas do time VAMP criado por Melissa não são vampiras elas são: Toxica (Habilidade de criar e projetar toxinas no ar e em seus inimigos por um pequeno prazo), Animalle (Invoca e controla espíritos de animais) e Luna (Irmã gêmea da striker Solari, absorve a luz da lua e a transforma em raio azul além de possuir controle sobre a agua em media quantidade)

*Poseidon: Não é o rei dos mares, porem e filho dele com uma humana e com isso herdou os poderes de seu pai rei dos países baixos do mar, atualmente é um striker sendo assim membro do time principal de heróis possui as habilidades de respirar em baixo d’água, nadar com velocidade muito alta e força sobre-humana.

poseidon

*Mestre das cores: Um dos vilões do herói Justiça lembra-se do circo dos horrores? Ele é um dos principais hospedes do anãozinho de circo que trafica drogas, este alemão possui o poder de dar vida a seus desenhos, por esse motivo ele tem esse nome e pode se tornar um pesadelo em certas horas não é?

mestre-das-cores

Essa é a Blue Comics com míseros 230 likes no facebook e uma semana de criação e muita garra para colocar alguns zeros atrás deste outro zero que já temos lá!

E ai cidadãos, realmente muito legal né? Pra conhecer mais de perto o trabalho dessa galera, visitem a Fan Page deles!