COKU 13 – A invasão Otaku em Campinas

Próximo domingo, dia 10 de Março, Campinas será invadido pelos Otakus da região. Organizado pelo grupo Seirei no Yume, um grupo de fãs que tem como objetivo difundir e popularizar a cultura japonesa. É o quarto evento do grupo e pela segunda vez em parceria com o Clube Recreativo Bonfim.


Embora o evento se concentre apenas em um dia, o grupo Seirei no Yume promete uma variedade enorme de atrações. Dentre as principais temos:
1) Bate papo com Marcio Roberto do Carmo Junior da Comic City e do site Collector’s Edition Brasil sobre o cenário atual de games, a guerra entre as produtoras de jogos para oferecer o melhor produto, ou simplesmente o mais do mesmo que tem um personagem consagrado. Além de colocar em discussão a nova geração de consoles que foram anunciados recentemente.
2) Ranieri Gabriel, com uma palestra trazendo a linha do tempo dos primeiros Tokusatsus realizados, passando pelas famílias Ultra e Kamen Rider, além da história do Tokusatsu no Brasil e de inúmeras curiosidades.
3) Workshop de Plastimodelismo, o hobby de construir modelos em escala reduzida de veículos reais ou da ficção ganha forma com o Grupo de Plastimodelismo de Campinas que apresentará além de uma exposição com os trabalhos do grupo, uma oficina de montagem e pintura.
4) Apresentação das bandas: Tsuyosa, o som Jmusic com a temática de animes e mangás; e Dj Nelsinho, que tocará sucessos do Kpop, acompanhado pelo grupo de dança Fallen Angels.
Além disso, o evento contará com exibição de animês; exposição de ilustração dos alunos da Academia Anima de Artes; mesas de RPG; competição de games, cardgames, cosplayers, dublagem, esgrima medieval e muito mais.
A participação do evento não seria completa se não existisse também as “lojinhas”. No COKU 13 será possível encontrar desde um aconchegante Maid Café com cup cakes e tratamento de “mestre” ou o Jack Skully que prepara dinks inusitados, mas sem álcool; e lojas como a Nipo Cosplay, onde podemos encontrar fantasias e sua “arma” de anime favorita, ou a Comic City com diversos itens colecionáveis do mundo da arte seqüencial, incluindo coleções completas de quadrinhos.
Os ingressos podem ser adquiridos por R$15,00 nos pontos de venda indicados no site http://www.seireinoyume.com.br/coku/, ou na bilheteria do evento por R$20,00. No entanto, vale ressaltar que o Clube Recreativo Bonfim tem lotação máxima, então caso o número de pessoas exceda a capacidade a venda de ingressos na bilheteria será suspensa. O endereço é Rua Bento Silva Leite, número 330 no Jardim Chapadão em Campinas, São Paulo.