[REVIEW HQ] – Turma da Mônica Jovem #54

Já faz algum tempo que venho pensando em fazer posts mensais a repeito das revistas da Turma da Mônica Jovem, que estão entre as minhas leituras do dia-a-dia, mas sempre, por um motivo ou outro, acabava adiando. Como estamos no início de 2013, nada melhor que colocar a ideia em prática começando com a primeira edição do ano: “Turma da Mônica Jovem – Cheia de Onda”.

A turminha vai passar as férias na cassa de praia dos pais de Marina, com direito a muito sol, areia, diversão e, como não poderia faltar, uma boa pitada de confusão.

Como já é perceptível ao ver a cada desta edição, teremos a participação de uma nova personagem, Amanda, a típica moradora do lugar, cheia de disposição para se enturmar rapidamente e tornar-se amiga de todos.

Que arranca suspiros dos garotos, com seu belo corpo, e deixa as meninas todas “cri-cris” de ciúmes.

Com um empurrãozinho daqui, outro ali, Amanda consegue a atenção de todos os meninos para si, deixando até os mais tímidos e bem-comportados embasbacados com tamanha alegria e ânimo contagiantes. Todos, com exceção de DC, que diferentemente dos demais, continua praticamente apático com a sua presença, dedicando sua total atenção a Ramona. Com essa atitude, DC consegue apenas que Amanda fique ainda mais interessa nele, chegando a deixar os outros garotos de lado.

É claro que Mônica não poderia deixar isso barato, né? No decorrer da história ainda tem muitooo…a ser descoberto e aprendido a respeito de pessoas como Amanda, mas aí, vou deixar para vocês conferirem lendo! 😉

Ponto alto na edição vai para o maior destaque que DC recebe na história. No contexto da Turma da Mônica Jovem, ele é um personagem que, sempre que aparece, rende bons frutos.

Na próxima edição: Mônica experimenta um simulador virtual para tentar escolher a sua futura profissão!