Kevin Feige traz novidades sobre a Fase 2 da Marvel

Depois de construir com maestria o seu universo coeso dentro das telas do cinema, finalizando com sucesso de “Os Vingadores” em 2012, a Marvel inicia sua corrida para a fase 2 com o lançamento de Homem de Ferro 3, porém traz com tudo isso a responsabilidade de manter seu padrão de qualidade, já que a expectativa dos fãs tende sempre a aumentar!

E pra ficamos em dia com a agenda vale lembrar que esse ano ainda teremos: Thor: O Mundo Sombrio e em 2014 Capitão América: O Retorno do Primeiro Vingador”.

Em uma entrevista com a Entertainment Weekly, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios falou sobre mais detalhes da Fase 2. A revista também divulgou artes conceituais do novo Capitão América, Guardiões da Galáxia e uma nova foto do set de filmagens de Thor: O Mundo Sombrio.

“Há coisas em Homem de Ferro 3, no próximo filme do Thor, e em particular no filme do Capitão América que vão mudar drasticamente o cenário entre Vingadores e Vingadores 2”, brincou Feige . “Por um lado, os personagens continuarão a evoluir. Para o Capitão América, isso vai envolver confrontar uma figura de seu passado. “Enquanto ele está tentando deixar o passado para traz e se concentrar no mundo moderno, um fantasma surge” Feige explica. Esse fantasma, é Bucky Barnes, o velho amigo de Steve Rogers, dado como morto durante a Segunda Guerra, que foi ressuscitado e sofreu uma lavagem cerebral para se tornar o Soldado Invernal do título original.

No que se diz respeito a Thor: O Mundo Sombrio, Feige conta que os locais mais exóticos no Universo Marvel serão apresentados de um forma mais intensa e visceral pelas lentes do diretor Alan Taylor. A construção dos mundos ao redor de Asgard terão mais textura e profundidade, disse. Para Feige, a experiência de Taylor com mundos de fantasia, graças ao seu trabalho na série “Game of Thrones”, está sendo bem aplicada no novo filme, que vai visitar alguns dos outros reinos da mitologia do Deus do Trovão.

Fora os três primeiros lançamentos da Fase 2 da Marvel são continuações de franquias iniciadas durante a Fase Um, o estúdio da “Casa da Ideias” também está se preparando para apresentar novos personagens em dois filmes, são eles: Guardiões da Galáxia e Homem-Formiga.

Como já foi dito por aí, o filme dos Guardiões, vai ter seu foco no espaço, onde um cenário alienígena será apresentado e também uma elenco de personagens incomuns, incluindo um guaxinim falante (Rocket Racconn), uma árvore guerreira (Groot), um gigante de pele verde (Drax), e uma assassina alienígena (Gamora). No entanto, a nova arte conceitual mostra um jovem Peter Quill (Senhor das Estrelas), em uma cena na Terra, encontrando uma nave espacial. A EW descreve a nave como uma tecnologia consciente com uma personalidade feminina, que nutre sentimentos pelo herói. O elenco do filme já tem Chris Pratt, Dave Bautista, e Zoë Saldana como os protagonistas. Ao que parece, segundo a conversa com Feige a Marvel e o diretor James Gunn, vão seguir por caminhos bem mais bizarros com este filme.

“Com esse filme podemos nos mover por lugares mais insanos, enquanto os personagens reagem de uma forma emocionalmente genuína”, fora as palavras de Feige à revista. “É por isso que eu acredito que as pessoas vão se identificar como personagem de Chris Pratt e a alienígena vivida por Zoë Saldana, da mesma maneira como já ocorreu em ‘Avatar’. A árvore e o guaxinim que, claramente é a nossa intenção, vão roubar o filme. “Rocket Raccoon ainda vai ser escalado, mas estamos abertos para sermos surpreendidos “, disse Feige.

Mudando o foco da conversa para o ator que vai interpretar o Homem-Formiga no filme de mesmo nome, que será dirigido por Edgar Wrigh, Feige diz que muitos nomes surgiram ao longo dos últimos oito anos, “mas como você pode imaginar isso foi mudando conforme o tempo passou”, explicou ele. “No final deste ano, vamos parar e começar fechar o elenco e refinar o roteiro.”

Como o desenvolvimento do filme do “Homem-Formiga”, precede o atual cenário do Universo Marvel, adaptações terão que ocorrer. “Francamente, agora temos que reescrevê-lo para colocá-lo um pouco mais perto do nosso universo, pois o roteiro foi escrito bem antes que tudo isso existisse”, disse Feige. “Wright tem feito um grande trabalho sendo extremamente fiel à história em quadrinhos, mas está colocando sua própria abordagem sobre o personagem.”

O projeto de longa gestação causou sensação na última edição da Comic-Con, em 2012 quando uma cena teste foi exibida durante o painel da Marvel. A cena já vazou online, mas Feige disse que o estúdio planeja lançar uma versão melhorada, em breve, porque já se provou ser uma ótima maneira de apresentar o personagem.

“Às vezes achamos que as pessoas sabem o que estamos fazendo. Mas algumas pessoas não entendem: “Homem-Formiga ? Vai ser bobo? O quê? Ele fala com formigas? O que é isso ? ” Reconhece Feige. “Mas depois de verem aquele vídeo,” De repente todos dizem ‘Ahhhh’ ”

“Thor: O Mundo Sombrio” estréia em 8 de novembro, nos EUA e chega por aqui no dia 22 de novembro. “Capitão América: O Retorno do Primeiro Vingador” lança seu escudo a partir de 4 de abril de 2014 nos cinemas americanos e será lançado em 1º de maio no Brasil . “Guardiões da Galáxia” está previsto par açar vôo em 1º de agosto de 2014. Enquanto o “Homem-Formiga” deve ser lançado em 5 de novembro de 2015.

Via Entertainment Weekly e Slashfilm