Compre Agora Conheça a Nossa Loja Virtual

[REVIEW HQ] – Laços e Lições

A dor e a felicidade de crescer!

Quem nunca leu a turma da Mônica no banheiro, na cama, na escola, no parquinho ou em todas as alternativas anteriores, não sabe o que perdeu. Os quadrinhos da turma da Mônica era e ainda são uma leitura com risadas certeiras do menino que falava “elado”, da menina comilona e o menino que não gostava de tomar banho. Essa é a turma da Mônica e não poderia ser melhor.

Quer dizer, a não ser que você tenha um plano infalível de dar espaço a artistas nacionais talentosos e independentes para recriarem a coisa toda né? / O quê? Nunca pensou nisso?

TurmaMonicaLicoesp02

Foi o que o grande mestre Maurício de Sousa e  Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da MSP fizeram e para a nossa felicidade a turminha não só continua ativa como ganhou novas interpretações de artistas do meio independente. Foi o que aconteceu com Laços(2012) e Lições(2014) recriados pelos irmãos Victor e Lu Cafaggi.

“Na história, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão cometem um erro grave na escola. Agora, terão que encarar as consequências. E elas não serão poucas! Os irmãos Victor e Lu cafaggi retornam os clássicos personagens de Maurício de Sousa em Lições, mostrando o real valor da palavra amizade nesta Turma  –
Caio Hamburguer – Diretor, produtor e criador de cinema e TV.”

Existem as lições de casa e as lições da vida, a turminha assim como cada um de nós temos que lidar com elas uma vez ou outra. Me arrisco a dizer que o roteiro criado por Victor Cafaggi é mais profundo do que pensamos, a história de cada personagem que parece passar sem pressa, nos dá tempo suficiente para nos identificar com cada um, inclusive com os pais que precisam tomar decisões na vida dos filhos.
A história inteira vem em tom emotivo, cômico na dose certa, ótima combinação. Os flashbacks criados pela talentosa Lu Cafaggi são leves, delicados e esfumaçados e dão consistência a mistura de realidade e memória próprios de uma lembrança.

Victor e Lu Cafaggi mantiveram a essência e características de cada personagem valorizando-os individualmente e salientando as conexões que as amizades assim como as lições carregam.
É uma leitura que vale a pena e deveria ser obrigatória para todos, inclusive os novos e velhos adultos que sempre mantiveram um contato com a turminha .

 

licoes

Victor e Lu Cafaggi

Essa iniciativa da MSP Produções não só valorizou o que temos de melhor na turminha como criou oportunidades para que os novos talentos do quadrinho nacional dessem as caras, mostrando a potencia dos artistas brasileiros independentes.

 Se esquive da água, coma uma melancia e dê nós em um coelho azul.

Até a próxima ! :)